(16) 2111-1000
Se você decidiu ler este conteúdo, certamente já está em um consórcio de moto ou, ao menos, está pronto para entrar nele. Saiba que essa foi, provavelmente, a melhor escolha, a mais segura para quem não tem o dinheiro para comprar o veículo à vista.
Mas, entendemos, também, que há certa ansiedade para conseguir obter a motocicleta o quanto antes. O jeito mais rápido de fazer isso é por meio do lance no consórcio de moto.
Existem alguns macetes a serem seguidos para que você apresente uma oferta vencedora quando tomar essa decisão. Para ajudar você a entender melhor como funcionam os lances e quais os caminhos mais curtos para obter a carta de crédito, elaboramos este artigo com 3 aspectos que você precisa saber! Continue a leitura!
Cada administradora tem uma dinâmica para definir os lances vencedores, mas a base para todas é a mesma: elas atuam com o lance fixo e com o lance livre. É preciso entender as duas modalidades para definir qual se encaixa melhor ao seu perfil e, então, fazer a sua escolha.
Nesse caso, o percentual é determinado previamente pela administradora do consórcio. Todos os participantes concorrem com o mesmo valor em cada assembleia. Depois que são definidas quantas pessoas vão participar, é feito um sorteio entre elas.
As chances de ser contemplado com a carta de crédito são favoráveis, pois o certame é feito apenas entre os participantes que optaram por fazer o lance.
Esse tipo de lance no consórcio de moto funciona de forma parecida com um leilão. A diferença é que os valores são ofertados em segredo, então não há como cobrir o que os demais participantes ofereceram.
Leva a carta de crédito quem oferecer o maior valor. Se dois ou mais participantes empatarem, então será feito o sorteio entre eles.
Como mencionamos, para dar o lance certo e obter a carta de crédito de forma antecipada, é preciso estudar o grupo a que você pertence. Participe ativamente das assembleias e verifique quais são os valores que costumeiramente acabam vencendo os leilões.
Essa decisão também pode ser tomada antes de você assinar o contrato do consórcio. Para aquelas pessoas que pretendem antecipar a contemplação por meio de lances mais baixos, o ideal é entrar em um grupo que já esteja em andamento. Você pode fazer isso assumindo a cota de algum participante desistente, por exemplo.
Isso porque as pessoas que têm mais dinheiro para oferecer bons lances o fazem logo no início do consórcio, nas primeiras assembleias. Com o passar do tempo, a tendência é de que esses valores baixem e suas chances serão maiores.
Por fim, é importante saber que bons lances costumam variar entre 30% a 50% do valor total da carta de crédito.
Antes de tudo, é importante que você verifique se a administradora do consórcio tem, em seu contrato, a exigência de um valor mínimo de lance estipulado. Assim, você já consegue se organizar para fazer a sua proposta.
Caso opte por oferecer um valor alto e conseguir, assim, antecipar a obtenção da carta de crédito, você poderá diminuir o número de parcelas que pagará pelo consórcio e sair com a moto desejada antes do que imaginava. Melhor: com a vantagem sobre os financiamentos de não arcar com taxas de juros.
Lembre-se sempre de que o lance é o adiantamento de prestações e que ele será abatido do total que você deve pagar pelo consórcio. Mas a contemplação antecipada da carta de crédito não libera você de quitar o restante do valor.
Agora que entendeu como dar o melhor lance no consórcio de moto, saiba que esse tipo de investimento tem crescido cada vez mais, e que essa é a forma mais segura de obter um bem, livrando-se da burocracia de aprovação de crédito, da necessidade de ter um valor de entrada e dos juros.
Já sabe como vai fazer para antecipar a contemplação da sua carta de crédito? Conte para nós as suas estratégias e tire suas dúvidas sobre o assunto deixando um comentário logo abaixo!