(16) 2111-1000
Você está pensando em comprar uma moto, mas não quer correr riscos enfrentando altas taxas de juros com um financiamento? Saiba que há uma maneira mais segura de parcelar a aquisição do veículo e que permite fazer um planejamento adequado das suas despesas: trata-se da carta de crédito no consórcio.
Você conhece bem como funciona esse processo? Neste artigo, vamos esclarecer ponto a ponto o que é o consórcio, como funciona a contemplação da carta de crédito, os sorteios e o lance que você pode dar a cada mês. Continue a leitura!
Ao buscar esse tipo de negociação, você deve entrar em contato com uma administradora de consórcios de confiança. Para a compra de uma moto, o recomendável é procurar o sistema oferecido pela própria concessionária, assim você terá mais segurança na aquisição do benefício e estará ao lado de outras pessoas que têm o mesmo objetivo.
Ao entrar no grupo de consórcio, você faz o pagamento das parcelas mensais, junto a outros participantes que desejam adquirir o bem no mesmo valor. Há três formas de obter a carta de crédito no consórcio: sorteio, lance ou ao término do pagamento das mensalidades.
Funciona como se fosse um vale-compras no valor total do que foi investido. Com a carta de crédito em mãos, é só comprar o bem escolhido no valor que ela representa.
Há muitos benefícios na aquisição de uma carta de crédito no consórcio, principalmente em relação às outras formas de financiamento. A primeira delas é a economia e a possibilidade de planejar o seu orçamento para a compra da sua moto.
No consórcio, não há juros embutidos nas parcelas: as empresas que oferecem o serviço cobram apenas uma taxa de administração, que é fixa, ou seja, você sabe exatamente o valor que está pagando até o fim!
Outra vantagem é a segurança oferecida na operação, já que apenas você poderá usar a carta de crédito para a aquisição do veículo. Além disso, com ela em mãos, você tem possibilidade de negociar o valor da moto, já que usá-la é a mesma coisa que ter o dinheiro para a compra à vista.
Como dissemos, você poderá ser contemplado ao término do pagamento das parcelas ou de duas outras formas, que explicaremos a seguir.
Todos os meses, há uma reunião promovida pela administradora do consórcio para que seja feito o sorteio entre os participantes. Normalmente, ele corre pela Loteria Federal e a pessoa contemplada pode receber a carta de crédito antes mesmo de pagar o fim das mensalidades. Dessa forma, você pode comprar a moto e seguir pagando as parcelas depois.
Nas reuniões do grupo, você também pode oferecer um lance, um valor em dinheiro a mais do que o da parcela, como se fosse um leilão. Quem oferece mais naquele mês é premiado com a carta de crédito no consórcio.
Antes de tudo, saiba que o consórcio funciona como uma poupança conjunta em que todos pagam o mesmo valor para poder adquirir o bem ao final. Por isso, é preciso ter responsabilidade e um bom planejamento financeiro para entrar no grupo.
Mas se você tiver algum problema pontual e precisar atrasar o pagamento da parcela, há alternativas: pagamento de multa ou juros, dependendo do tipo de contrato, ou transferência da cota para outra pessoa, se o imprevisto for permanente. Vale destacar que só participa dos sorteios ou oferece lances aquelas pessoas que estão com o pagamento em dia.
Lembrando que contar com uma boa concessionária é fundamental para realizar um consórcio de motos — assim, você adquire o produto desejado com a segurança necessária e qualidade no atendimento
E então? Tiramos as suas dúvidas sobre a carta de crédito no consórcio? Viu como vale a pena pesquisar e fazer uma negociação mais segura e com planejamento financeiro na hora de comprar uma moto?
Se quiser saber mais detalhes sobre o assunto e adquirir a sua motocicleta, entre em contato conosco!